Deslocamento

   Não sei quando nem como esse sentimento apareceu mas é extremamente presente em meus dias. Parece-me que veio aos poucos, ganhando espaço dentro de mim, sorrateiro, foi plantando suas sementes, criando raízes profundas no terreno da minha alma e, até o presente momento, não vejo forma de serem arrancadas. Esse deslocamento que sinto, na maioria das vezes, me faz pensar. Pensar na vida, nas coisas, nas pessoas, nos costumes, no mundo, no quão pequenos e insignificantes somos perante o universo e em mais uma infinidade de coisas que nem eu consigo descrever. Como é possível eu ter tantas dúvidas e pensar em tantas coisas assim sem entrar em paranoia? Talvez os loucos enxerguem - e aqui me refiro não à enxergar duendes e outras coisas - mais a realidade do os ditos normais. Talvez eles percam a sanidade por enxergar além do que somos direcionados a enxergar. Tudo o que você e eu vemos já estava aqui, construido e incutido no nosso ser. Será que tudo que você e eu conhecemos é a realidade? Será que nossos olhos não foram velados à verdadeira realidade? Já parou pra pensar nisso?

Comentários